[OAB da Bahia participa de mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho]

OAB da Bahia participa de mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho

Ação foi unificada e ocorreu em vários estados do país

A vice-presidenta da OAB da Bahia, Christianne Gurgel, participou, nesta quarta-feira (28), do ato de Mobilização Nacional em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho, realizado em frente ao Fórum do Comércio. A manifestação coletiva foi promovida pela OAB da Bahia em conjunto com a Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat) e a ABRAT. A ação também contou com a participação e apoio das demais instituições do sistema de Justiça do Trabalho.

O ato teve como objetivo defender as competências constitucionais da Justiça do Trabalho e aconteceu, de modo unificado, em vários estados do Brasil. A ação decorre da preocupação das entidades em relação às últimas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que tratam dessa parte do sistema jurídico.

“Sem dúvida,  esse grande ato público foi uma expressão real de que o sistema da Justiça do Trabalho continua fortalecido, através da união dos seus atores: a OAB, a ABAT, o TRT, o MPT, os servidores da Justiça Federal, o SINDIJUFE,  e, em especial, os da Justiça do Trabalho. Também contamos com o apoio da ANAMATRA e da AMATRA. Com igual importância, contamos com o valioso apoio da sociedade e dos jurisdicionados desta Justiça especializada”, afirmou a vice-presidenta.

“A OAB da Bahia sempre estará disposta a mover esforços na defesa dos direitos fundamentais previstos na nossa Constituição Federal, tão caros à sociedade e à Justiça", completou.