OAB Bahia realizou a 6ª reunião da Mesa Permanente de Articulações do Poder Judiciário Estadual

Na manhã da terça-feira (03) a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia realizou a 6ª reunião da Mesa Permanente de Articulações  do Poder Judiciário Estadual. O encontro que tem como objetivo diagnosticar problemas e propor soluções para a prestação jurisdicional na Bahia aconteceu no Centro de Atendimento ao Advogado - CAD, no Fórum Ruy Barbosa. Das questões discutidas, a OAB Bahia informou que sobre o orçamento do judiciário, já solicitou a contratação de um técnico para estudo orçamentário do TJ-BA de 2014 e busca condições para  discutir o de 2015. Sobre a política de pessoal do poder judiciário, a OAB Bahia oficiará o TJ-BA para que possa informar a lotação de servidores, magistrados e terceirizados de forma sistematizada. Com relação ao seminário 'Problemas e Soluções para o Sistema Judiciário Baiano', a seccional sugeriu a realização de seminário, a ser realizado no mês de abril/2014 no formato de mesas de discussão, com os seguintes temas: orçamento, pessoal, tecnologia de informação (processo eletrônico) e funcionamento do sistema. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade à mesa.

As reuniões do ano de 2014 estão programadas para 14 de janeiro; 11 de fevereiro; 11 de março; 08 de abril; 13 maio; 10 de junho; 08 de julho; 12 de agosto; 09 de setembro; 14 de outubro; 11 de novembro e 09 de dezembro.

Estiveram presentes no encontro, o presidente da OAB Bahia Luiz Viana Queiroz; o assessor da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, Claudio Cesare;  a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia - AMAB, Nartir Dantas Weber e sua sucessora, eleita para a gestão de 2014-2015, Marielza Brandão Franco; o representante do Ministério Público da Bahia, Valmiro Santos Macedo, o representante da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Ussiel Elionai Dantas Xavier Filho, a representante da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia - ADEP, Camila Angélica Canário de Sá Teixeira e as coordenadoras de finanças e dos aposentados do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia – SINTAJ, Ana Lúcia Oliveira e Ana Lúcia Penalva. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA