OAB da Bahia entregou carteiras a 91 novos advogados

Na tarde da terça-feira (5) a OAB da Bahia realizou a entrega de 91 carteiras da Ordem aos novos advogados e advogadas de Salvador. A  solenidade foi realizada no auditório da seccional, localizada na Rua Portão da Piedade, nos Barris. Compuseram a mesa, o vice-presidente da OAB Bahia Fabricio de Castro Oliveira, a conselheira seccional e presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem. Cynthia Possídio, que fez a saudação aos novos advogados, e os advogados Weber Araújo e José Dantas.  "Ser advogado é dedicar-se à busca de soluções eficazes para problemas que muitas vezes parecem insolúveis. O advogado é profissional dedicado a interpretações normativas, à elaboração de teses e não raras vezes à composição de conflitos de interesses pela via de transação. O advogado desata nós, é combativo na defesa do interesse de seus clientes, é defensor das liberdades e da justiça e nessa medida é protegido por prerrogativas que lhe resguarda o exercício independentemente de suas atribuições, erigidas a status de múnus público pela Constituição da República de 1988", disse Cynthia Possidio em seu discurso. A bacharel Laís de Carvalho Silva fez a leitura do compromisso.