OAB-BA reinaugura sede de Santa Maria da Vitória
Após uma reforma total em suas instalações, foi reinaugurada, na última quarta-feira (1º/07), a sede da subseção de Santa Maria da Vitória. O novo espaço, que integra o Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes da OAB-BA, conta com auditório, sala de reunião, recepção e sala dos advogados. Esta é a segunda inauguração realizada pela OAB-BA apenas esta semana: a primeira aconteceu na última terça-feira (30/06), em Bom Jesus da Lapa.
“É uma alegria muito grande estar em Santa Maria da Vitória, podendo tocar nas paredes que foram construídas pelos nossos operários e pelos arquitetos responsáveis por esse projeto tão bonito. Essa reinauguração reafirma a certeza de que estamos cumprindo com o nosso dever. Nossa gestão optou por investir nas subseções, porque acredita que pode gastar melhor o dinheiro dos advogados, sem se desviar daquilo que é correto. Então hoje é uma noite de grande alegria para todos nós”, afirmou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.
O presidente da subseção de Santa Maria da Vitória, José de Sousa Lisboa (“Zequinha”), também comemorou a reinauguração: “Hoje é um dia de festa para a nossa subseção. Deu para perceber, no rosto dos colegas, a alegria de termos, a partir de agora, um ambiente de trabalho que valorize a advocacia, um ambiente condigno. Quero agradecer à atual diretoria da OAB-BA, na pessoa de Luiz Viana, que nos proporcionou essa sede tão aconchegante, tão bonita e propícia ao trabalho”, pontuou.
Com discurso semelhante, o prefeito do município, Padre Amaro, descreveu a nova sede como um “presente” para a região: “Essa reinauguração significa um marco para Santa Maria da Vitória, que completou, no dia 26 de junho, 106 anos de história. Esse presente dado pelo presidente Luiz Viana vai enriquecer, ainda mais, nossa cidade e região. Para todos nós, portanto, este é um dia de muita satisfação e alegria”, afirmou.
Além de Viana, Zequinha e Padre Amaro, participou da mesa alta da solenidade da reinauguração a secretária-geral da OAB-BA, Ilana Campos.
Também tiveram presentes os presidentes das subseções de Guanambi, Marco Antônio Junger, de Porto Seguro, José Arruda, de Bom Jesus da Lapa, Sandra Dourado, e de Lauro de Freitas, Soraya Franco, os conselheiros Edvaldo Ramos e João Cerqueira Neto, o ouvidor-geral da OAB-BA, Adilson Affonso de Castro, a presidente da Comissão de Informática Jurídica da seccional, Tamirede Monteiro e o conselheiro federal José Maurício Vasconcelos, além de advogados e autoridades da região.
Ainda nesta sexta-feira (03/06), a OAB-BA lançará a pedra fundamental da sede própria de Luís Eduardo Magalhães.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)