OAB-BA recebe homenagem pelo Dia do Advogado na Câmara dos Vereadores

A OAB-BA, através do Presidente Saul Quadros, recebeu uma homenagem pelo Dia do Advogado na noite desta quinta-feira (19), em sessão especial da Câmara dos Vereadores de Salvador. A homenagem foi requerida pelo Vereador Giovanni Barreto (PT), advogado, que discorreu sobre a tarefa árdua de advogar, considerando-a um sacerdócio. Ao final, ele criticou a lentidão da Justiça baiana e sugeriu o aumento do número de juízes no estado.
Na oportunidade, o Presidente Saul Quadros falou um pouco sobre a Ordem dos Advogados do Brasil, a Seccional baiana e suas Subseções. Também discorreu sobre a advocacia e a importância do profissional do Direito na sociedade. "Sem advogado não há Justiça", concluiu.
Em seguida, o Presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Antônio Adonias, pontuou a necessidade da liberdade para o exercício da profissão e na defesa dos interesses dos clientes. A Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB), Soraia Pinto Gomes, fez questão de parabenizar a todos os advogados por seu dia. "É uma profissão brilhante", reiterou.
Participaram também da solenidade o Secretário Geral Adjunto da OAB-BA, André Godinho, o advogado Alexandre Freire, representando a Secretaria de Justiça, o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade São Salvador, Renato Salles, a Presidente do Sindicado dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, Andréa Gonçalves Cardoso, além de diversos advogados e estudantes de Direito.

Câmara homenageia OAB-BA -  Fotos: Angelino de Jesus