OAB-BA recebe 90 novos advogados

Em solenidade, na tarde de hoje (1º), 90 bacharéis em Direito receberam as carteiras de advogado, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), devido a aprovação no Exame de Ordem da OAB. Assuntos como importância da Ordem para a sociedade, ética e atuais vitórias da classe foram tratados durante o evento.

A cerimônia foi presidida pelo secretário-geral da Seccional baiana, Antônio Menezes, que aproveitou a oportunidade para falar do bom rendimento que os baianos vêm alcançando no Exame de Ordem, as instituições que são ligadas à Seccional como a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) e a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESAD) e do posicionamento da Ordem. "Nós não somos a favor nem contra nenhum Governo. Somos sim, a favor da sociedade e dos seus interesses. Estamos aqui para defender o povo", afirma o Antônio Menezes.

Na sequência, o advogado Franisco Hupsel foi convidado para fazer a saudação aos novos advogados. No discurso, ele falou sobre grandes personalidades da advocacia baiana, como J.J. Calmon de Passos, Arx Tourinho, entre outros. Falou também sobre as dificuldades enfrentadas para conseguir a carteira da OAB e a da importância de ser ético e honesto, como base estrutural para se tornar um bom profissional.

"Hoje vocês completam um ciclo de vitórias que foi conquistado passo a passo. É, realmente, um momento de euforia, de alegria. Mas, a partir de agora um novo ciclo se inicia. Vocês têm que passar da euforia, causada por um ciclo de vitórias, para o ciclo de compromissos com a profissão. Esse, sim, árduo e que vai acompanhar vocês por toda a vida", explicou Hupsel. Logo depois, o bacharel, Théo Simões de Carvalho, fez a leitura do compromisso.

Além do secretário-geral, Antônio Menezes, a alta mesa foi composta pelos advogados Emerson Valente, Francisco Hupsel, Lucas Augustus Campos, Milton Jordão, André Godinho, Gisócrates Marback e Bruno Marback.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus