OAB-BA participa do Fórum de Salvador
André Godinho, Secretário-Geral Adjunto da OAB-BA
.Foto: Angelino de JesusO Secretário-Geral Adjunto da OAB-BA, André Godinho, participou, na última terça-feira (29), no Ministério Público do Estado, no CAB, do Fórum de Salvador. No evento, autoridades nacionais e internacionais de 14 países discutiram, nos últimos três dias, a necessidade de aperfeiçoamento do sistema de segurança pública. Na solenidade de encerramento, a Carta e a Declaração de Salvador, que definem os principais pontos para a criação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social das Nações Unidas e sua instalação na capital baiana, foram entregues ao governador Jaques Wagner.
A iniciativa para a criação e instalação da universidade mundial para o desenvolvimento de pesquisas e estudos na área de segurança e desenvolvimento social, que fosse capaz de obter o apoio e a validação das Nações Unidas, surgiu durante o 12º Congresso sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado na capital baiana, no ano de 2010.
O principal objetivo é que a universidade funcione como órgão de estudos e pesquisas úteis à apresentação de fórmulas capazes de subsidiar decisões governamentais na prevenção e controle das várias formas de crimes, conflitos e violência.