OAB-BA participa de debate sobre a liberdade de imprensa
A Seccional, por meio da Comissão de Direitos Humanos, vai participar do debate "Liberdade de Imprensa Sim, Violação de Direitos Humanos Não", que será realizado na próxima quarta-feira, às 9h, na Sede da Associação Baiana de Imprensa (ABI), na Praça da Sé. A discussão será sobre a repercussão social que ganhou o episódio envolvendo a repórter Mirella Cunha e um homem acusado de estupro, há duas semanas, juntamente com a temática da violação contumaz dos direitos humanos nas carceragens das delegacias, violação de direitos, conivência policial.
Vão compor a mesa de debates representantes do Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) – Comissão de Direitos Humanos, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Mídia Periférica (Enderson Souza) – Sociedade Civil e o Sindicato das Emissoras de TV da Bahia.
A repórter Mirella Cunha, do Programa Bahia Urgente (Rede Bandeirantes), causou, há duas semanas, grande repercussão nas redes sociais e demais canais de comunicação, após entrevista com um homem acusado de estupro. O episódio desencadeou discussões sobre o sensacionalismo nos telejornais.