OAB-BA lança projeto "Fala, Maria! Legislações e jurisprudências comentadas de mulheres para mulheres"
A ação é uma iniciativa da Comissão da Mulher Advogada em parceria com a ESA, a Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher e o NESP
A Comissão da Mulher Advogada da OAB da Bahia, em parceria com a Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA) e o Núcleo de Estudos sobre Sanção Penal (NESP), lançará na próxima segunda-feira (25) o projeto audiovisual “Fala, Maria! Legislações e jurisprudências comentadas de mulheres para mulheres”.
As transmissões acontecerão nas redes sociais da Comissão da Mulher Advogada da OAB da Bahia @comissaodamulheradvogadaba, às 17h45. O projeto visa explicar, de maneira simples e didática, a Lei Maria da Penha, Lei 11.340/06. Todos os vídeos são de curta duração, com linguagem simples e acessível, e feitos por mulheres, profissionais da área jurídica, para mulheres que não necessariamente precisam de formação jurídica.
Desse modo, as explicações priorizam a simplicidade e a didática, a fim de que o entendimento desta lei tão importante e necessária se faça em sua completude e traga resultados positivos e modificadores de cenário.