OAB-BA lança pesquisa para mapear advocacia docente na Bahia
Desenvolvida pela Comissão de Apoio aos Professores da seccional, iniciativa busca atender às aspirações da advocacia na elaboração e execução das políticas de aperfeiçoamento docente
A OAB da Bahia acaba de lançar uma pesquisa que busca mapear e quantificar o número de advogadas e advogados baianos que exercem a docência no ensino superior jurídico. Desenvolvido pela Comissão de Apoio aos Professores da seccional, o Perfil Demográfico da Advocacia Docente Baiana tem como objetivo colher informações para atender às aspirações da advocacia na elaboração e execução das políticas de aperfeiçoamento docente.
A primeira fase da pesquisa já está disponível AQUI. Trata-se de um questionário on-line, voltado a todos advogados e advogadas da Bahia, com duas perguntas fechadas e uma pergunta semiaberta, com o objetivo de identificar o quantitativo e obter os dados necessários.
Após esta, será realizada uma segunda fase, de forma direcionada à advocacia que exerce a atividade docente, com o envio de um questionário por e-mail. Serão enviadas cinco perguntas fechadas e três perguntas semiabertas para compreender de que forma a Comissão de Apoio aos Professores da OAB-BA pode contemplar as demandas da classe e exercer uma atuação mais eficaz e inclusiva.
Os dados serão tratados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os resultados serão divulgados publicamente no site da OAB-BA.