OAB-BA lança pedra fundamental da nova sede da Subseção de Serrinha

O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana, estava bastante feliz com o lançamento da pedra fundamental. "Tenho certeza que aqui vai surgir um lugar, uma sede, um edifício para nos agregar, nos acomodar, para que possamos fazer as tramas das lutas que vamos perseguir, as bandeiras, os programas e os projetos da OAB da Bahia. E dando continuidade ao maior programa de aquisição, construção e reforma de sedes da história da OAB da Bahia, iniciamos a construção de mais uma sede digna para colegas do interior. É nosso compromisso e vamos continuar cumprindo”, afirmou Viana.
O presidente da OAB Serrinha, Sabino Gonçalves destacou a interiorização da OAB. “Essa atual diretoria tem voltado os olhos para o interior e não foi diferente com Serrinha. Desde quando fomos a Salvador solicitar atenção para os advogados da nossa região, fomos prontamente atendidos. E hoje temos a realização de um sonho. Um presente na verdade, já que ontem foi meu aniversário, e hoje tenho aqui a presença do presidente para o lançamento da pedra fundamental de Serrinha. Essa sede vai melhorar a prestação de serviço da subseção. Os advogados que vierem para Serrinha serão bem atendidos, terão sala de atendimento epoderão atender clientes. Com isso, temos a interiorização da advocacia, a interiorização da OAB, feita pela diretoria de Salvador e abraçada de forma muito feliz por nós aqui de Serrinha. ”, disse Sabino, que completou que Serrinha é uma subseção de extensão territorial extensa, já que 17 cidades pertencem a subseção. “Temos distância entre a sede e algumas cidades de mais de 200 quilômetros”, concluiu.
O conselheiro federal Fabrício Castro Oliveira falou da importância da nova sede para advocacia. "O lançamento da pedra fundamental é uma conquista muito importante dos advogados de Serrinha, e um presente especial para o aniversariante de ontem, o presidente Sabino. Ele acreditou e sempre teve confiança que o projeto do presidente Luiz Viana era de reconhecimento do valor da advocacia do interior. Sabino é, sem dúvida, o grande responsável pelo dia de hoje. É aqui que vamos empreender as grandes lutas da advocacia, por um judiciário melhor e por uma sociedade melhor", disse Fabrício, que relembrou o poema "Todo Risco", de Damário da Cruz: A possibilidade de arriscar é o que nos faz homens. Vôo perfeito no espaço que criamos. Ninguém decide sobre os espaços que evitamos. Certeza de que não somos pássaros e que voamos. Tristeza de que não vamos por medo do caminho. “No caso da OAB teria que mudar a última estrofe para alegria de que vamos, por que não temos medo do caminho”, finalizou Fabrício. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)