[OAB-BA entrega mais de 300 carteiras a jovens advogados e advogadas]

OAB-BA entrega mais de 300 carteiras a jovens advogados e advogadas

Solenidade aconteceu no salão do Wish Hotel da Bahia, nesta terça-feira

Em grande cerimônia realizada no salão do Wish Hotel, a OAB da Bahia entregou 327 carteiras a jovens advogadas e advogados. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (19) e contou com as presenças da presidenta da Seccional, Daniela Borges, da vice-presidenta Christianne Gurgel, da secretária-geral Esmeralda Oliveira, do tesoureiro Hermes Hilarião, dos conselheiros federais Luiz Viana e Fabrício Castro e do presidente da CAAB, Maurício Leahy.

Estiveram presente ainda a conselheira seccional e presidenta do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Sarah Barros, o conselheiro seccional Alberto Carvalho, o membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas Matheus Freitas, a presidenta da Comissão de Inscrições Evani Cerqueira e o juiz federal Carlos D'Ávila.

Emocionada, a presidenta Daniela Borges deu as boas-vindas aos novos colegas, apresentou os órgãos que compõem a Ordem dos Advogados do Brasil e convidou os jovens advogados e advogadas a se engajarem no trabalho e fazerem parte da OAB.

"A OAB só pode fazer muito porque a gente conta com o trabalho de voluntários. Sempre digo que a OAB é a história de homens e mulheres que trabalham voluntariamente por essa instituição há 90 anos e passam o bastão para que outros façam sua parte e contribuam para o fortalecimento da nossa profissão", disse Daniela.

Ao saudar os novos colegas, Fabrício Castro destacou que uma solenidade de entrega de carteiras representa uma verdadeira transformação social, uma vez que muitos desses jovens são, muitas vezes, os primeiros advogados e advogadas da família.

"Quando vocês recebem das mãos da presidenta essa carteira tão almejada, alguns sonhos estão sendo realizados. Sonhos pessoais, mas muitas vezes sonhos que são coletivos e de toda uma família", disse Fabrício.

De acordo com Maurício Leahy, é sempre muito emocionante participar de uma entrega de carteira. "É um momento de celebração em que vocês têm que de fato valorizar esse grande passo. Portanto, quando saírem daqui, abracem todas aquelas pessoas que participaram para a construção e realização desse sonho", destacou o presidente da Caixa de Assistência.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA