OAB-BA entrega carteira a 25 advogados e 66 estagiários

Mais uma cerimônia de entrega de carteiras da OAB-BA foi realizada na tarde da última segunda-feira (27/10), no auditório OAB-BA. A solenidade contou com a presença de 25 novos advogados e 66 estagiários e foi conduzida pela secretária-geral da Ordem, Ilana Campos.
Em seu discurso, Ilana falou sobre os deveres da advocacia: “Para advogar, é preciso ter coragem de falar, de defender o cliente e de interpretar a lei. Temos essa obrigação constitucional. A Constituição Federal nos distinguiu como única categoria profissional responsável pela administração da Justiça. E nós temos que valer esse encargo”, disse.
O paraninfo da cerimônia, José Gomes, vice-presidente da CAAB, também falou sobre a advocacia e a  importância da persistência na profissão: “Como diz o nosso presidente Luiz Viana, o advogado baiano é, sobretudo, um forte, que enfrenta o dia a dia difícil no TJ/BA. Insistam, portanto, nessa luta, não pela glória financeira, mas pelo aprimoramento das nossas carreiras e da Ordem”, destacou.
Além dos discursos, a solenidade contou com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso de advogados e estagiários.
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA