OAB-BA desagrava advogada Lomônica Romero Wisch
Ato aconteceu nesta quarta (18), em Luís Eduardo Magalhães
Reafirmando sua missão de defender as prerrogativas da advocacia, a OAB da Bahia desagravou a advogada Lomônica Romero Wisch. O ato aconteceu nesta quarta (18), em Luís Eduardo Magalhães, e contou com a presença das diretorias da OAB-BA e da OAB-LEM, de representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas da seccional e de conselheiros seccionais, além da advocacia da região.
Atuando como representante da proprietária de um imóvel, Lomônica foi agredida física e verbalmente pelos autores Fábio de Melo Moreira e Sabrina Nara dos Santos, durante um desacordo comercial envolvendo o término do contrato de locação. A advogada foi atacada com socos e chutes, além de ser ameaçada de morte e de ter o cabelo puxado por Fábio. Os atos de agressão ocorreram no escritório da advogada e foram presenciados por testemunhas, inclusive por agentes da Polícia Militar, que conduziram os agressores à delegacia.
A presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, classificou como “inaceitáveis” as agressões contra a colega advogada e destacou que todas as ações que violem a livre atuação da classe representam uma grave afronta ao Estado Democrático de Direito e serão combatidas veementemente pela OAB da Bahia.
Com opinião semelhante, o presidente da OAB de Luís Eduardo Magalhães, Arthur Granich, destacou que as prerrogativas não são apenas inegociáveis, mas invioláveis também. "Quando alguém agride o advogado, ele agride a advocacia e agride também os clientes que ele atende, uma vez que o advogado os representa", falou.
A desagravada Lomônica disse que o ato resgata sua dignidade profissional. “Nossas prerrogativas não são privilégio. São nosso direito e são indispensáveis para que possamos prestar nossa trabalho com excelência. Que eu sirva de exemplo do que não pode ser feito”, concluiu.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)