Notícias

[OAB-BA decreta luto oficial de três dias pela morte do Conselheiro Seccional Osvaldo Emanuel Almeida Alves]

OAB-BA decreta luto oficial de três dias pela morte do Conselheiro Seccional Osvaldo Emanuel Almeida Alves

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia informa, com profundo pesar, o falecimento do seu conselheiro seccional Osvaldo Emanuel Almeida Alves, 78 anos, ocorrido nesta quarta-feira (19/06), ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados. Advogado e professor, Osvaldo Emanuel era membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-BA, que aprovou moção de pesar dedicada à sua família. Osvaldo deixa esposa, Rosilva Macedo de Almeida Alves, os filhos André Luiz Macedo de Almeida Alves, Paulo Emmanuel Macedo de Almeida Alves e Marcus Augusto Macedo de Almeida Alves, e um legado respeitável na advocacia e na docência. A OAB da Bahia decretou luto oficial de três dias em memória de seu conselheiro.

O velório será realizado nesta quinta-feira (20), a partir das 13h, na Capela G do Cemitério Jardim da Saudade, onde às 17h acontece o sepultamento.

A presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, lamentou a morte de Osvaldo: "Perdemos hoje um grande advogado criminalista, um conselheiro com grandes serviços prestados à Ordem, à advocacia e à sociedade. Lamento bastante o falecimento de Osvaldo, que além de todas as contribuições que deu no Conselho Seccional e nas comissões que participou, ainda nos brindava nas sessões do Conselho Pleno com suas poesias e reflexões que encantavam a todos. Ofereço meu abraço e minha solidariedade à família e amigos, em especial à esposa Rosilva e aos filhos André, Paulo e Marcus", declarou.

Renomado advogado criminalista com grandes serviços prestados à advocacia e à sociedade, muito querido pelos colegas e alunos, Osvaldo Emanuel Almeida Alves era graduado em Ciências Econômicas e em Direito pela UCSal, pós-graduado em Ciências Criminais, possuia Especialização em Controle de Crises na Área de Segurança Publica e foi membro da Comissão Especial para elaboração da proposta para alteração do Novo Código de Processo Penal. Foi professor de Direito Penal e Processo Penal da Faculdade Mauricio de Nassau e da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Era conselheiro seccional da OAB-BA com mandato até 31 de dezembro deste ano, integrava a 5ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina  (TED) da OAB-BA, foi procurador adjunto da Seccional, membro da Comissão de Direitos Humanos e vice-presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA.