OAB-BA consegue superávit financeiro

Em mais um ano de gestão, a OAB-BA obteve um superávit financeiro e orçamentário. "Como em outros anos, houve um controle rígido das despesas da instituição, por meio de relatórios mensais sobre os gastos com manutenção, administração de pessoal, além de medidas como proibição de horas extras, entre outros", afirmou o Diretor Tesoureiro da OAB-BA, Ary Moreira.

Em abril próximo, a prestação de contas de 2011 será encaminhada ao Conselho Federal, depois de aprovada pelo Conselho Seccional. A prestação de 2009 foi aprovada com louvor, por unanimidade, pelo Conselho Federal, que tem tecido elogios à OAB-BA pela pontualidade nos orçamentos e na prestação de contas dentro dos prazos legais.

Outra marca conquistada pelos gestores foi a redução da inadimplência de 67% para 36% (considerando que, dos 36%, 7% são decorrentes de cadastro desatualizado). Das Subseções da Ordem, as que têm menor inadimplência são Luís Eduardo Magalhães (26,37%), Serrinha (34,36%) e Itapetinga (41,38%). As que lideram o número de inadimplentes, por sua vez, são Ibicaraí (63,04%), Porto Seguro (52,11%) e Coaraci (53,97%).