OAB-BA assina Ordem de Serviço para reforma da subseção de Jequié
Em mais uma demonstração de reconhecimento do valor da advocacia do interior, a Diretoria da OAB-BA assinou nesta quarta-feira (25) a Ordem de Serviço para a reforma do prédio da subseção da cidade de Jequié. Criada em 1979, a subseção hoje atende 364 advogados e esta será a sua primeira grande reforma.
O presidente da OAB no município, Augusto César Almeida Ribeiro, celebra o fato de em breve os advogados e advogadas atendidos na cidade terem à disposição um melhor espaço de trabalho. "Os advogados poderão fazer atendimento, reuniões, teremos um auditório onde faremos cursos, palestras. Em resumo, irá resolver o problema da nossa subseção em relação à estrutura", disse.
Ainda segundo o Dr. Augusto César, este é um momento significativo para toda a advocacia de Jequié. "É um momento de muita felicidade porque é uma promessa cumprida por esta gestão que vem atender a um pleito antigo da nossa classe". A previsão é que a obra seja entregue daqui a cinco meses.
De acordo com o presidente Luiz Viana, esta reforma simboliza a importância da advocacia de Jequié, das suas lideranças e o reconhecimento da seccional de que é preciso valorizar toda a classe atuante na região. "Dou essa Ordem de Serviço confiante de que vamos fazer uma bela reforma e uma sede muito melhor para todos os colegas", afirmou.
Para o secretário-geral Carlos Medauar, que conhece como poucos os problemas enfrentados pelos advogados e advogadas do interior do estado, a assinatura da Ordem de Serviço reafirma o compromisso da gestão com as cidades afastadas da capital. "Esta gestão deu voz e vez ao interior. Este movimento da Ordem é sem volta e o interior está cada vez mais forte e unido pelo desenvolvimento da advocacia".
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)