OAB-BA abre as portas para 74 novos estagiários

Em solenidade realizada na tarde de hoje (3), 74 acadêmicos de Direito foram elevados ao status de estagiários, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA). Na ocasião, o secretário-geral da Entidade, Antonio Menezes saudou os estudantes, chamando atenção para o funcionamento, estrutura e atuação da OAB na sociedade e em defesa dos advogados. Menezes falou sobre a divisão federativa da OAB, com suas Seccionais e Subseções, além dos órgãos como Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESAD), Caixa de assistência aos Advogados da Bahia (CAAB) e o Clube dos Advogados.

A mensagem de boas vindas foi proferida pela advogada e ex-presidente da Associação Bahiana de Advogados Trabalhistas (ABAT), Magda Teixeira de Almeida que falou sobre a importância do estágio, "período em que se aprende os afazeres da sua missão maior que é a Advocacia". A oradora ressaltou necessidade de "apaixonar-se pelo Direito", lidando de forma intensa com os conflitos de interesse, mas nunca esquecendo-se que o litígio é de idéias e de bens, jamais de pessoas".

Para finalizar, Magda destacou que a virtude maior de um advogado é o respeito. "Precisamos respeitar a todos, do juiz ao operário, passando também pelo guardador de carros". Além disso, ela enumerou os atributos que os novos estagiários sempre levar consigo: "a urbanidade, a lisura, a gentileza e ética".

Após a leitura do compromisso, feita pela bacharelanda Priscila Costa Maia, os estudantes foram investidos e receberam suas carteiras da alta mesa, que além do secretário-geral da OAB-BA, Antonio Menezes, contou com a presença do diretor-tesoureiro da OAB-BA, Ary Moreira e dos advogados Magda Teixeira, Jorge Teixeira e Eduardo Almeida Correia.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus