Nova Diretoria Executiva toma posse na OAB-BA

"Estamos combatendo o bom combate com ação e ética. Por isso, fomos reconduzidos, mais uma vez, para estar à frente desta Casa". Esta paráfrase do texto escrito pelo apóstolo Paulo no Novo Testamento Bíblico, foram as primeiras palavras do advogado Saul Quadros, após ser empossado como presidente, mais uma vez, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). A solenidade de posse aconteceu no final da tarde de hoje (1º), no auditório Teixeira de Freitas, na sede da Entidade e foi presidida pelo vice-presidente Vitalmiro Cunha que reconduziu Quadros à presidência da Seccional para o triênio 2010-2012, após leitura do compromisso, segundo o Artigo 36 do Regimento Interno da OAB-BA.

Na mesma solenidade, tomaram posse os demais membros da Diretoria Executiva da Seccional, eleitos pela Classe, no pleito realizado no dia 25 de novembro em todo o Estado – o vice-presidente, Antonio Menezes; o secretário-geral, Nei Viana Costa Pinto e o secretário-geral adjunto, André Godinho. Saul Quadros também empossou o advogado David Bellas como novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), juntamente com os demais diretores da Caixa.

Compromisso e realizações

A defesa da Ordem Jurídica do país e das prerrogativas dos advogados esteve presente em todos os compromissos proferidos pelos empossados aos cargos. Esta mesma luta em prol da Advocacia também foi ressaltada por Saul Quadros quando lembrou a posse para sua primeira gestão, no ano de 2007, momento em que encontrou a Entidade com desorganização e débitos e hoje, assume novamente, com tudo em ordem e um superávit de cerca de R$ 2 milhões. Por esse motivo, Vitalmiro Cunha assegurou que "vê com olhos de fé que essa nova gestão leva a uma responsabilidade maior com a Classe e a sociedade civil".

A alta mesa da breve cerimônia esteve composta pelo então vice-presidente da OAB-BA, Vitalmiro Cunha; pela Conselheira Federal, Sílvia Cerqueira; pela Desembargadora e ex-presidente do TRT 20-Sergipe, Ismênia Quadros; pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA, Maron Agle; pelo procurador-chefe da Procuradoria Geral da União na Bahia, Bruno Godinho e pelos presidentes das Subseções de Feira de Santana e Itaberaba, Celso Pereira e Etienne Magalhães, respectivamente.

Nova Diretoria da OAB-BA - Fotos: Angelino de Jesus