Morre no Rio o advogado Amilcar Siqueira

O advogado e defensor público Amilcar Siqueira morreu, no dia 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro, por causa de uma infecção generalizada causada durante uma cirurgia. Aos 57 anos, ele deixou mulher e dois filhos.

Nascido no Rio de Janeiro, Siqueira formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro em Direito em 1974. Desde 1981, ele era defensor público do Rio de Janeiro.

Siqueira também foi professor de Direito Processual Penal em cursos preparatórios para concursos públicos jurídicos e em faculdades de Direito. Em agosto de 1991 a dezembro de 1994, ele foi membro do Conselho Penitenciário do estado do Rio.

Há 15 anos, ele entrou para o escritório Luís Guilherme Vieira Advogados Associados. “Perde a advocacia. Tenho certeza que ele está advogando em outras plagas”, afirma Luís Guilherme Vieira, destacando sua trajetória tanto no Direito Público quanto Privado.

Segundo o seu colega de escritório, a opção de Siqueira pela advocacia começou na época da Ditadura quando, no início de carreira, defendeu presos políticos.