Morre no Rio de Janeiro o presidente do IAB, Paulo Eduardo Saboya

Brasília, 03/02/2009 - O presidente do Instituto dos Advogados do Brasil (OAB), Paulo Eduardo de Araújo Saboya, faleceu na madrugada de hoje (03), aos 69 anos, vítima de câncer pulmonar. Saboya deixa duas filhas e a esposa, Kívia Maia. Saboya foi eleito para presidir o IAB no biênio 2008/2010, em substituição à advogada Maria Adélia Campello. O velório será realizado no Plenário do IAB (Avenida Marechal Câmara), no Rio de Janeiro, a partir das 11h de hoje. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, designou o conselheiro federal da OAB no Rio de Janeiro, Claudio Pereira de Souza Neto, para representar a entidade no funeral.
Saboya ocupava também a Presidência do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, entidade da qual foi vice-presidente e secretário geral. Em 2002, foi secretário de Justiça do Estado do Rio, no governo Benedita da Silva.