[Missa marca um ano da morte de Saul Quadros]

Missa marca um ano da morte de Saul Quadros

Cerimônia será realizada nesta quinta (02), na Igreja da Vitória, às 18h

A morte do ex-presidente da OAB da Bahia Saul Venancio de Quadros Filho completa um ano nesta quinta (02). Saul faleceu em junho de 2021, após complicações causadas pela Covid-19, deixando esposa, a advogada e desembargadora do trabalho aposentada Ismenia Quadros, e os filhos, todos advogados, Daniela, Ludmila e Saul Neto, que é presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-BA. Por ocasião da sua morte, a OAB-BA decretou luto oficial de três dias. Nesta quinta-feira (02), para marcar a data, a família de Saul Quadros convida para uma missa na Igreja da Vitória, às 18h.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia no ano de 1966, Saul Quadros dedicou a vida à advocacia e à Ordem. Inscrito na OAB-BA sob o n.º 2550, presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) nos triênios 2007/2009 e 2010/2012. Foi também foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) e conselheiro federal da OAB.

Apaixonado pela profissão, ele também teve atuação de destaque em outras entidades. Foi vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT), membro do Instituto Brasileiro dos Advogados (IAB), da Associação Brasileira de Direito Constitucional (ABDC), da Associação Ibero Americana de Direito do Trabalho e da Associação baiana de advogados trabalhistas.

Saul também foi procurador geral do município do Salvador e era advogado militante nas áreas de direito público, cível, empresarial e trabalhista.