Luiz Coutinho recebe medalha Miguel de Cervantes

O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), Luiz Augusto Coutinho, foi condecorado na quarta-feira (04) com a medalha Miguel de Cervantes, entregue pelo professor Léo da Silva Alves, presidente da Rede Internacional de Excelência Jurídica, em homenagem à publicação do artigo “A educação como instrumento de (re)socialização do preso e forma de afirmação da dignidade da pessoa humana e respeito aos direitos fundamentais”. O texto faz parte da coletânea “Juristas do Mundo – Série Excelência Jurídica Volume III”, lançada no dia 21 de janeiro, em Granada, na Espanha, pela Rede Internacional de Excelência Jurídica e pelo Conselho Consultivo de Andaluzia. Contando com autores da Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha e Portugal, a obra foi criada a partir das publicações coletadas no XII Encontro Internacional de Juristas, realizado na cidade espanhola.

A condecoração ocorreu no Conselho Federal da OAB, em Brasília. Participaram da cerimônia o diretor-geral da ENA, Henri Clay Santos Andrade, conselheiros federais da OAB e demais diretores das ESAs.