Luiz Coutinho fala sobre seus 20 anos de carreira no “Jantar com o Mestre”

Promovido pelo Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB da Bahia, o “Jantar com o Mestre” foi realizado na última sexta-feira (05/06), no restaurante Barbacoa, com o objetivo de transmitir aos jovens advogados experiências de um profissional da advocacia. O evento teve como convidado o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA), Luiz Coutinho. Coutinho destacou o prazer de participar do evento: “É uma grande honra falar com os jovens advogados, mostrando-lhes como foram esses últimos 20 anos da minha vida e demonstrando que uma carreira se faz com persistência e ética. Quero deixar como mensagem para todos, aqui, presentes, que a advocacia se constrói com tempo e determinação”, pontuou. Os presidentes da subseção de Ilhéus e do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB-BA, Robson Magalhães e Luiz Gabriel, respectivamente, elogiaram a trajetória de Coutinho e afirmaram ter aprendido importantes lições com a palestra: “Aprendi, neste evento, a ter perseverança e acreditar que a advocacia não se constrói em um ano apenas. Ela é um projeto de vida, e, por isso, temos que perseverar”, destacou Magalhães. “Estava mesmo na hora de os jovens advogados ouvirem o discurso de Luiz Coutinho. Ele é uma pessoa que tem uma trajetória muito bonita”, complementou Gabriel. Também presente ao jantar, o conselheiro federal André Godinho destacou a importância do evento para a jovem advocacia: “Este encontro teve como missão passar uma visão mais próxima da trajetória profissional do advogado, mostrando aos mais jovens que a advocacia é viável, é possível e é um caminho que deve ser empenhado com dedicação e comprometimento”, concluiu. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)