Importância do estágio e do superávit enfatizados em entrega de carteiras

Na tarde de hoje (14), ocorreu à primeira entrega de carteiras de estagiários do ano. Quarenta bacharelandos receberam seus certificados. Conquistas alcançadas pela OAB-BA e a importância do estágio para os estudantes e dos estagiários para os escritórios de advocacia foram assuntos lembrados durante a solenidade.

A entrega de carteiras foi aberta pelo presidente da entidade Saul Quadros, que falou do superávit alcançada pela Ordem (primeira vez em toda a história) e de como os estagiários vêm colaborando para estas conquistas. “Obter um superávit está sendo muito importante para OAB-BA, pois conseguimos congelar os valores da anuidade. Tudo isso graças a redução da inadimplência e do alto índice de adimplência dos estagiários e também dos advogados”, lembra Quadros.

Já a saudação aos novos estagiários do quadro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia foi realizada pelo advogado e membro do Tribunal de Ética, José Luiz Costa Sobreira, que enfatizou como é importante o comprometimento dos estagiários para a formação de um bom profissional e para a atual situação da advocacia. “O estágio é a fase principal para o aprendizado. É o momento de perguntar, questionar e errar. Vocês precisam se comprometer com o estágio para que a dignidade e o respeito dos advogados possam ser resgatados. Pois, hoje se encontra manchada devido às atitudes antiéticas de uns poucos”, afirma Sobreira.

A leitura do compromisso foi feita pela bacharelando Thaís da Silva Souza, que foi acompanhada pelos outros 39. A mesa alta, que foi dirigida pelo Presidente Saul Quadros, contou também com Antônio Menezes, Secretário-Geral da Ordem, André Godinho, Presidente da Comissão de Apoio às Sociedades de Advogados, Luiz Antônio, Procurador do Trabalho e pelos Advogados Carlos Alberto Tourinho, Eduardo Amorim e José Luiz Costa Sobreira.