Notícias

Fredie Didier fala sobre sua trajetória no “Almoço com o Mestre”

Com o objetivo de transmitir experiências profissionais aos jovens advogados, mais uma edição do “Almoço com o Mestre” foi realizada na última sexta-feira (18/09). Promovido pela OAB Jovem, na Churrascaria Sal e Brasa, em Pituaçu, o evento contou com a participação do advogado Fredie Didier, conselheiro federal da OAB pela Bahia, que falou sobre sua trajetória e as dificuldades enfrentadas na carreira.
“Hoje, eu quis mostrar ao jovem advogado que, apesar das dificuldades que sempre existem no início da carreira, é possível você ter sucesso e trilhar um belo caminho profissional. E, quando você conta a sua história de vida, isso pode servir de exemplo. Então essa foi a forma que encontrei de falar sobre minha vida e, principalmente, de falar sobre meus erros, para que as pessoas não cometam os mesmos que cometi”, explicou Didier.
O presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, elogiou a trajetória do palestrante e afirmou ter aprendido importantes lições com o encontro: “Ouvir Fredie, hoje, foi muito importante, porque a gente aprendeu que ele não nasceu Fredie Didier, mas que se fez, se construiu com muita dificuldade e, sobretudo, com muito trabalho. Saio daqui, então, admirando ainda mais o nobre colega”, destacou.
Também presentes ao almoço, o vice-presidente da seccional, Fabrício de Castro Oliveira, e o diretor da OAB Jovem Hermes Hilarião destacaram a importância do evento para a jovem advocacia: “Esse projeto é muito bom, porque os advogados mais experientes têm a oportunidade de contar sua história, e os jovens podem ver, como Fredie disse, que a vida também é feita de pedras”, disse Fabrício. “Esse projeto é muito importante para o jovem advogado, porque representa uma oportunidade que ele tem de conhecer a história dos profissionais mais experientes, os desafios que enfrentaram e as vitórias que conquistaram, estimulando-o a seguir firme na carreira da advocacia”, complementou Hilarião. Advogados e conselheiros da OAB-BA também participaram do encontro.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)