Notícias

[ESA promove evento sobre Papel da Justiça na igualdade de gênero]

ESA promove evento sobre Papel da Justiça na igualdade de gênero

Em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA, evento será realizado de forma virtual nos dias 29 e 30 deste mês

A Escola Superior de Advocacia da Bahia (ESA) promove o evento “Papel do Sistema de Justiça na Promoção da Igualdade de Gênero”. Em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o evento será realizado de forma virtual, com transmissão pelo canal do TJBA no YouTube, nos dias 29, entre 14 e 17h, e 30 de março, entre 15 e 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no site da ESA, com direito a certificado.

De acordo com a diretora-geral da Escola de Advocacia, Cínzia Barreto, o objetivo do evento é reconhecer e fortalecer o protagonismo feminino e discutir suas conquistas e vulnerabilidades. "Levando em consideração a realidade social, queremos ampliar a percepção da necessidade de acolhimento à mulher nas situações de violação dos direitos humanos", explicou.

A abertura contará com as presenças do presidente do TJBA, desembargador Nilson Castelo Branco, da presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, da vice-presidenta da seccional, Christianne Gurgel, da secretária-geral da OAB-BA, Esmeralda Oliveira, e da diretora-geral da ESA, Cínzia Barreto. 

Também participarão as debatedoras Renata Deiró, presidenta da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA; a conselheira seccional Thaís Bandeira; Cléia Costa, vice-presidenta da Caixa dos Advogados da Bahia e Leonellea Pereira, presidenta da OAB de Irecê.

Entre os temas, estarão o Papel do Sistema de Justiça na Igualidade de Gênero, Desafios de Efetividade na Lei Maria da Penha e Violências Racial de Gênero nas Instituições e no Mercado de Trabalho.