Notícias

[ESA lança primeira edição da revista Salve!]

ESA lança primeira edição da revista Salve!

Publicação está disponível gratuitamente em formato digital e mescla Direito e Arte

A Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB da Bahia lançou neste mês de setembro a primeira edição da revista Salve! A publicação está disponível gratuitamente em formato digital e segue uma linha editorial que mescla Direito e Arte. Clique AQUI para ler a revista.

O fascículo de estreia traz como título "No presente reside a construção do futuro". De acordo com o vice-diretor da ESA, Luiz Gabriel Batista Neves, já havia um incômodo por parte dos gestores da Escola por esta não ter uma publicação periódica. 

"Surgiu a ideia de fazer a publicação. Convidamos o professor Fredie Didier e depois criamos uma equipe fantástica, da qual fazemos parte juntamente com as professoras Alessandra Pearce, Camila Garcez, Erika Costa, Lorena Miranda, Leya Cabral e os professores Rodrigo Moares, Rafael Alexandria, Jonata Wiliam, para pensar um projeto e sentimos que havia a ausência de uma revista que relacionasse o Direito com a Arte", disse Luiz Gabriel. 

Ele contou que a Salve! foi inspirada na revista Ângulos, do Centro Acadêmico Ruy Barbosa, da Faculdade de Direito da UFBA. Além dos professores e professoras que fazem parte da coordenação da Revista, a jornalista Luara Lemos, por meio da Trevo Azul Comunicação, foi responsável pela produção e edição da publicação junto a designer Bianca Vatiele, responsável pela identidade visual e criação do projeto gráfico. Esse diálogo foi fundamental para se chegar à forma leve e sutil de se abordar o Direito.

"Temos boas revistas de diferentes áreas do Direito, mas nessa escolhemos trabalhar sob a perspectiva da Arte, que é um ponto fundamental para tocar o sentido exato das matérias jurídicas", disse. A publicação que conta com poemas, textos literários e fotografias produzidos por advogados será lançada trimestralmente e a próxima edição está prevista para sair em dezembro de 2021.