Notícias

Entrega de carteira tem discurso voltado a oportunidades na advocacia

Com a presença de 37 novos advogados, a OAB da Bahia realizou, na tarde da última quarta-feira (04/05), mais uma cerimônia de entrega de carteiras. Conduzido pelo secretário-geral da seccional, Carlos Medauar, o encontro aconteceu na sede da entidade, na Rua Portão da Piedade, e teve a mesa alta composta pelo conselheiro federal Fabrício de Castro Oliveira, pelo secretário-geral adjunto, Pedro Nizan Gurgel, pela tesoureira, Daniela Borges, pelo conselheiro seccional Marcos Sampaio, orador da solenidade, e pelo membro da OAB Jovem João Ferreira.

Com discurso voltado à esperança, Medauar falou sobre as oportunidades dentro da profissão. “A advocacia é uma carreira gigantesca, que oferece diferentes possibilidades, não apenas aos que vão advogar, mas aos que pretendem fazer concurso público ou seguir o magistério”, disse o secretário-geral, que destacou o interior como uma região geradora de empregos.

Também com foco na profissão e na importância da advocacia para a sociedade, o orador Marcos Sampaio afirmou que, ao “defender seu cliente, o advogado defende o direito da população e o patrimônio comum das leis, que representam a conquista de muitas gerações”. “É por isso que somos essenciais ao Estado Democrático de Direito. E o Brasil depende desse nosso esforço de construção, capaz de pacificar a sociedade”, pontuou.

A solenidade foi encerrada com a execução do hino nacional e a tradicional leitura aos novos advogados. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)