[Emoção marca posse da diretoria da OAB de Cruz das Almas]

Emoção marca posse da diretoria da OAB de Cruz das Almas

Solenidade aconteceu na noite desta quarta (02) e foi transmitida ao vivo pelo YouTube

A nova diretoria da OAB de Cruz das Almas foi empossada na noite desta quarta (02). Conduzida pela presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo YouTube da seccional e contou com a presença dos diretores da OAB-BA, Ubirajara Ávila (secretário adjunto) e Hermes Hilarão (tesoureiro), conselheiros seccionais e federais e advogados e advogadas da região.

A nova diretoria da OAB de Cruz das Almas para o triênio 2022-2024 será comandada pelo presidente Fabrício Barros, pela vice-presidenta Fernanda Queiroz, secretário-geral Jordan Mascarenhas, secretária adjunta Sueli Medeiros e pelo tesoureiro Fernando Rebouças.

Ao agradecer a todos que contribuíram com sua trajetória, Fabrício Barros fez um discurso emocionado. Ele disse que com a mãe Célia aprendeu que gratidão e amor são as melhores ferramentas para superar as adversidades.

Sobre os planos para os próximos anos, Fabrício afirmou que trabalhará pela advocacia, sempre buscando a defesa de suas prerrogativas. "É isso que a gente tem que buscar e tenho certeza que teremos o apoio da seccional para tornar isso possível", destacou.

A vice-presidenta da OAB-Cruz das Almas, Fernanda Queiroz, destacou a responsabilidade de assumir o cargo e disse os novos diretores buscarão união acima de tudo, para que possam enfrentar juntos os desafios que virão e que possam fazer uma advocacia "moderna, séria, transparente e compromissada com os clientes cidadãos".

Encerrando o mandato à frente da subseção, o ex-presidente da OAB de Cruz das Almas, Marcelo Velame, classificou a posse como memorável e disse que precisou de nove anos de dedicação para entender qual o papel de presidente: "unir a advocacia". "Precisamos buscar nosso propósito", destacou.

Em nome da seccional baiana, a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, destacou seu compromisso com o interior e com a classe. "A advocacia baiana é plural, diversa e é compromisso nosso atuar incansavelmente nesses três anos por toda Bahia. E, vivendo toda essa diversidade, entendemos que é possível atuar em prol de toda a classe, estando junto, ouvindo e construindo com ela, porque aquele que vive aquela realidade efetivamente é capaz de encontrar as melhores soluções”, ressaltou.

O secretário adjunto da OAB-BA, Ubirajara Ávila, parabenizou toda A advocacia de Cruz das Almas, "em especial à diretoria que toma posse sob a liderança do competente Fabrício Barros". "Tenho certeza que será uma gestão proativa e exitosa”, disse.

Trama justa da advocacia

A posse também contou com a presença de representantes da Bahia na OAB Nacional. Um deles foi o conselheiro federal e presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros na Bahia, Luiz Viana. Em seu discurso, ele ratificou a certeza de que a nova diretoria fará uma grande gestão nos próximos três anos, continuando o trabalho realizado na última gestão.

"Que, a partir do trabalho que aqui será desenvolvido, a gente possa tramar nessa casa a trama justa da advocacia e aquilo que a gente precisa para fazer tantos enfrentamentos necessários", completou Viana.

Com opinião semelhante, o também conselheiro federal Fabrício Castro reafirmou o compromisso do grupo com as finalidades da OAB. "Tudo na vida tem um sentido e o desta posse é dizer que a OAB de Cruz das Almas, neste próximo triênio, estará firme no cumprimento das finalidades da OAB, como a defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito e, sobretudo, na busca por um novo caminho pós-pandemia para a advocacia", pontuou.

Com discurso enfático, o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião disse que o novo grupo terá como missão enfrentar os atuais problemas da advocacia, como o fechamento dos fóruns e implantação do BRBJus. "Tenho certeza que eles farão um grande trabalho e irão representar muito bem a advocacia de Cruz das Almas", reforçou.

Ainda na sessão, o presidente da Caixa dos Advogados (CAAB), Maurício Leahy, destacou que a entidade tem adotado todas as medidas para garantir a capilaridade de seus serviços. "Nosso compromisso é justamente fazer com que nossos serviços não só cheguem ao interior, mas sejam ainda mais humanizados, atendendo ao colega em estado de vulnerabilidade de forma especial, para que a gente possa construir a solução do problema que ele está passando", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)