Em posse de comissões, Diretoria incentiva participação de classe na OAB
A Seccional conta com um total de 84 comissões e mais de 1500 colegas voluntários
A Diretoria da OAB-BA empossou, nesta terça-feira (10), as comissões de Direito Eleitoral, Advocacia Pública, Combate à Corrupção e de Concessões e Parcerias Público Privadas. Ao todo, a Seccional conta com um total de 84 comissões e reúne mais de 1500 advogados e advogadas voluntários.
O presidente da OAB-BA frisou que as comissões são o coração da instituição, pois são nelas que nascem os temas de grande interesse para a advocacia e sociedade. Fabrício Castro incentivou a participação de cada vez mais colegas nos trabalhos desenvolvidos pela Ordem e destacou que é necessário agradecer àqueles que querem colaborar com a OAB.
"Se cada um fizer um pouco, teremos um retorno imenso. Já conseguimos, por exemplo, impedir o TJBA de aumentar o número de desembargadores. Esse ano, aprovamos 25 desagravos, um recorde nacional. A medida que nós difundimos isso, aumenta o nosso respeito", disse.
Em nome de todos os empossados, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Rafael Mattos, destacou que o trabalho na OAB é uma doação e que a atual gestão está pautada na defesa e valorização da advocacia. "Devemos buscar auxiliar o Conselho e a Diretoria para alcançarmos sempre o melhor resultado possível", afirmou.
A vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, reforçou que a melhoria das condições profissionais dos advogados e advogadas está diretamente ligada ao engajamento da classe na vida institucional. "A melhoria da nossa profissão vai muito além do nosso exercício individual. Precisamos dar a nossa contribuição com a classe para vermos a advocacia que desejamos e a OAB tem que ser do tamanho das nossas aspirações".
Para o tesoureiro seccional, Hermes Hilarião, é fundamental que a advocacia ocupe e colabore com a OAB, pois esta é a razão da existência desta instituição. "Desde a gestão do presidente Luiz Viana, a advocacia em todos os seus segmentos tem tido a oportunidade de participar, apresentar projetos, criar grupos de trabalho e contribuir com a classe e a história da OAB", afirmou.
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA