Eleição na OAB: Paulo Borba vai liderar advogados catarinenses até 2012

Brasília, 16/11/2009 - O advogado Paulo Roberto de Borba foi reeleito hoje (16) para um novo mandato à frente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina. Borba, que recebeu um total de 6.209 votos, assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2010 para um mandato de mais três anos. A eleição da nova diretoria da OAB e dos comandos das subseções movimentou 14.381 advogados em 67 seções eleitorais, das 9h às 17h de hoje. Também integram a chapa vencedora os seguintes advogados Márcio Luiz Fogaça Vicari (vice-presidente), Waltoir Menegotto (secretário-geral), Elidia Tridapalli (secretário-geral) e José Carlos Damo (tesoureiro).

Paulo Borba concorreu com Tullo Cavallazzi Filho, da chapa "Nova Ordem", que ficou em segundo lugar (com 5.190 votos), e Marcus Antônio Luiz da Silva, da chapa "Oposição de Respeito", em terceiro lugar (com 2.522 votos). Foram registrados 292 votos brancos e 168 votos nulos pelas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).