[Editora OAB Bahia lança 2ª edição de livro de advogada premiada pelo CNJ]

Editora OAB Bahia lança 2ª edição de livro de advogada premiada pelo CNJ

Celebrando o reconhecimento da obra com o 1º lugar na categoria Produção Acadêmica do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral (2021), a Editora OAB Bahia lança a 2ª edição de "Rupturas e recomeços | Percepções de mulheres sobre medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha na cidade de São Gabriel", da autoria de Leonellea Pereira, advogada e presidenta da OAB Subseção Irecê. O lançamento ocorrerá no stand do Conselho Federal na Conferência Nacional da Mulher Advogada, dia 14/03, às 15h, em Curitiba (PR).

O livro conta com apresentação da presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, prefácio de Thais Bandeira (diretora da Editora da OAB Bahia), texto de orelha de Daniela Portugal (que preside a Comissão da Mulher Advogada da OAB Bahia) e posfácio de Tânia Reckziegel, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4 – RS) e presidente do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres – COJUM, que atuou como Coordenadora da 1ª edição do Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral em 2021, quando era Conselheira do CNJ.

Para a presidente da OAB Bahia, Daniela Borges, “Por meio da história de Marta, Dandara, Anita e Carmem, ouvimos, na verdade, as histórias de milhares de mulheres em nosso país. Como Leonellea Pereira retratou na obra com sensibilidade, competência e método, há uma realidade para além da letra das leis que precisa ser vista e para qual é preciso propor soluções.”

Para a autora, que atualmente preside a OAB Subseção Irecê, “A OAB Bahia já havia dado ampla divulgação ao trabalho desde a 1ª edição, promovendo um lançamento através da ESA e propagando-a em diversos eventos sobre o tema, e agora inaugura a seção de livros da sua Editora com esta 2ª edição comemorativa, que honra! Agradeço a acolhida e apoio de todas que contribuíram com esta nova roupagem, no intuito de mantermos um debate qualificado sobre estratégias mais eficazes para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres”.

Em breve, serão divulgadas as datas dos lançamentos na Bahia.