Editora OAB-BA lança Revista da Advocacia Baiana e abre chamado para artigos científicos
'O Exercício da Advocacia no Estado Democrático de Direito' será o tema da edição de número 1
A Editora OAB-BA, criada na sessão do Conselho Pleno do mês de agosto, lançou seu primeiro edital, dedicado à chamada de artigos científicos para o número 1 da sua revista eletrônica, denominada Revista da Advocacia Baiana. Com o tema 'O EXERCÍCIO DA ADVOCACIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO', os textos poderão ser enviados até o dia 12 de setembro de 2022 através do e-mail da revista da OAB-BA - [email protected].
O trabalho poderá ser escrito individualmente ou, no máximo, por até três autores e autoras, e o artigo deve ser inédito. Os demais requisitos podem ser consultados neste link , com a íntegra do edital.
A inscrição para submissão de trabalhos se dará através deste formulário.
A conselheira seccional Thais Bandeira será a diretora da Editora OAB-BA. Na ocasião da publicação do Regimento Interno e do Edital de Convocação para Artigo Científico, além de anunciar o tema do primeiro edital, ela celebrou o lançamento: "A editora é uma ideia que está sendo amadurecida deste a gestão anterior, do presidente Fabrício Castro. Nós já contamos com vários grupos de pesquisa que estão promovendo a elaboração de projetos, e a ideia é criar diversos modelos de publicação - de livros temáticos e livros de grupos de estudo a revistas e publicações ligadas à divulgação científica".
A presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, também louvou a iniciativa na ocasião: "Nosso espírito, com essa editora, é a de estimular a pesquisa, o conhecimento e a divulgação de conteúdos importantes para toda a advocacia. A OAB da Bahia, afinal, se propõe a atuar das mais diversas formas para fortalecer a advocacia, e a produção e divulgação do conhecimento é uma delas", completou.