Coragem e ética são temas de discursos em entrega de carteira na OAB-BA
Com a presença de 46 advogados, foi realizada, na tarde da última terça-feira (22/07), no auditório da seccional, mais uma entrega de carteiras da OAB-BA. Na mesa alta, estiveram presentes o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, o ouvidor-geral da seccional, Adilson Affonso de Castro, o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Eduardo Rodrigues, o membro da OAB Jovem Ícaro Castello Branco e o professor Marcos Vinícius Melo
Durante seu discurso, o paraninfo Adilson Affonso falou sobre os desafios da advocacia: “A jornada é longa, o caminho a percorrer é difícil, mas nada é mais gratificante do que vencer as dificuldades. É preciso ter coragem para enfrentar os problemas e honestidade e estudo para vencer na vida”, afirmou.
Com discurso semelhante, Luiz Viana falou sobre a importância do exercício da advocacia e da persistência da classe diante da onda de corrupção que assola o país: “Nós estamos, aqui, para fazer do direito de defesa a nossa vocação e o nosso sacerdócio. É preciso paixão, coragem e, sobretudo, esperança de que o nosso trabalho não é feito em vão, esperança de que o país que perdeu o norte do que é certo e errado possa recuperar seu caminho, porque os trabalhadores brasileiros querem sobreviver honestamente e sustentar suas famílias com dignidade. Nós queremos que todos que não sabem o que é certo possam recuperar seu norte. E o que é certo, nós sabemos, são a moralidade, a ética e a honestidade, princípios fundamentais para que possamos sustentar nossas famílias”, pontuou.
Além dos discursos, a solenidade contou com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso de advogados.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)