Conselho da Jovem Advocacia empossa novos membros na 1ª sessão do ano
O Conselho Consultivo de Jovens Advogados da OAB-BA (CCJA), também conhecido como OAB Jovem, realizou, na noite da última quarta-feira (30/03), sua primeira Sessão Ordinária. O encontro aconteceu no auditório do Mundo Plaza, na Av. Tancredo Neves, e contou com a posse dos novos membros da comissão para o triênio 2016/2018: o presidente, Hermes Hilarião, a vice, Sarah Barros, diretora de Planejamento, Érica de Meneses, o diretor de Relacionamento com o Interior, Renê Viana Filho, e o diretor de Relações Institucionais, Marcos Lourenço Santos, que não pôde estar presente.
Em seu discurso, Hilarão comemorou a posse e falou sobre a expectativa para os próximos anos: “É um momento ímpar para todos nós. Nossa meta, agora, é continuar trabalhando pela valorização da jovem advocacia. E, para isso, traçamos três pilares importantes: estabelecer, por meio de lei estadual, o piso salarial do advogado empregado, conseguir implantar o plano de valorização do advogado associado e continuar cuidando do advogado do interior”, destacou.
Além de Hilarão e dos demais membros do conselho, participaram da mesa alta do evento o membro vitalício do CCJA, presidente da última gestão, Luiz Gabriel, a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA), Cyntia Possídio, e o conselheiro Adilson Affonso de Castro, além da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, que falou sobre a importância da luta pela igualdade de gêneros na sociedade.
“Uma sociedade machista teme as mulheres que sonham e que lutam. E todas nós, na OAB, temos esse perfil: sonhamos incansavelmente, porque somos apaixonadas pela vida e pelos desafios, o que nos torna tão especiais e diferentes. E por isso somos capazes de mudar a realidade, com cada uma sendo o que é, sem se espelhar no modelo masculino nem em padrões femininos”, pontuou Ana Patrícia.
Ainda na sessão, foram discutidos os pontos de pauta “Nomeação dos Relatores dos Projetos”, “Processos/Requerimentos” e “Apresentação de Projetos”, além de “O que ocorrer”.
O presidente Luiz Viana, que não pôde comparecer, manifestou "apoio aos novos conselheiros com a certeza de que o Conselho sob a presidência de Hermes Hilarião terá muito sucesso".
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)