Comitiva baiana marcou presença no 18º Encontro Nacional da Jovem Advocacia
Em 2020, a Bahia irá sediar a 19ª edição do evento
Entre os dias 6 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro, foi realizado o 18º Encontro Nacional da Jovem Advocacia e o Colégio Nacional de Presidentes Jovens. Como tem sido tradição nos últimos anos, a advocacia baiana marcou presença em grande número no evento que debateu pautas importantes para o futuro da classe. O evento foi realizado pela Comissão OAB Jovem do Rio de Janeiro.
A conferência de abertura foi realizada pelo vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz. Além dele, a conselheira federal Daniela Borges participou do painel sobre prerrogativas da mulher advogada e o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, e a presidente da OAB Jovem da Bahia, Sarah Barros, integraram a mesa que debateu a jovem advocacia e a evolução do modelo institucional da OAB.
No Colégio de Presidentes Jovens, dentre outras deliberações, as lideranças jovens encaminharam à Diretoria da OAB Nacional proposições de mudança do Código de Ética da Advocacia. A iniciativa demonstra o quanto os jovens estão empenhados no crescimento da profissão.
De acordo com Hermes Hilarião, foi uma alegria ter participado de mais um Encontro Nacional da Jovem Advocacia e do Colégio Nacional de Presidentes Jovens e poder perceber o grau de maturidade e competência da jovem advocacia. "Saímos desse encontro mais fortalecidos e com a certeza de que a jovem advocacia merece total e especial atenção da Ordem", disse.
Para Sarah Barros, o Encontro foi um momento para toda a advocacia brasileira se reunir e lutar pelo fortalecimento daqueles que mais precisam na profissão. "O envolvimentos das comissões jovens de todo o Brasil só aumenta a expectativa para esse grande evento, que trouxe inovações através de eixos com temas de extrema relevância para advocacia e para o estado democrático de direito", disse.
Próximo destino: Bahia
A próxima edição do Encontro Nacional da Jovem Advocacia e do Colégio Nacional de Presidentes Jovens será realizada na Bahia. O evento acontece já no próximo ano e vai transformar nosso estado no grande centro das discussões do Direito no país.
"É uma alegria sabermos que o próximo Encontro será na Bahia. Tenho certeza que faremos um grandioso evento", anunciou Sarah Barros. "Em 2020 iremos recepcionar a jovem advocacia brasileira e tenho certeza que a Bahia, mais uma vez, mostrará a sua capacidade de organização e união da advocacia", completou Hermes.
Este ano, no Rio de Janeiro, além de Sarah e Hermes representaram a Seccional os advogados René Viana, Bianca Pellegrino, Thiago Eloi, Lucas Macedo, Lorena Caldas, Mailson Conceição, Giselle Leal, Murilo Moreira, Poliana Santana, Guilherme Celestino, Cíntia Neves, Jéssica Coimbra, Victor Santana, Gabriel Fernandes, Leonardo Vieira, Leandro Figueiredo e Gustavo Góis.