Notícias

Comitê de Acompanhamento das Escolas Públicas visita Fonte Nova

A presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB-BA, Eliasibe Simões, esteve na Arena Fonte Nova, no mês passado, levando mais uma vez o trabalho do Comitê de Acompanhamento das Escolas Públicas, do qual a Seccional é parceira juntamente com os Correios, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Eles levaram para os trabalhadores a urna e cartas (que contêm espaço para denúncias) para que os mesmos pudessem apontar escolas que estejam funcionando inadequadamente.

De acordo com a advogada Eliasibe Simões, os trabalhadores, que não são alfabetizados, verbalizaram e pediram para que os integrantes do projeto preenchessem os formulários das cartinhas denunciando as escolas que estão em funcionamento de forma inadequada. Ela disse ainda que o Comitê recebeu cerca de 80 cartinhas no dia da visita. "Temos muito o que fazer pela educação do nosso estado", acrescentou.

Ao final da visita, a presidente da Comissão falou sobre uma campanha para o recebimento de denúncias sobre escolas públicas que não cumprem seu papel na formação dos alunos. O TRT5 e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) serão parceiros na iniciativa que tem como ação a distribuição de urnas em locais de grande circulação para a colocação das denúncias.