Comissão de Juizados é premiada no Fórum Nacional de Juizado
O reconhecimento veio em função do trabalho realizado no Fórum do Imbuí
A Comissão de Juizados da OAB-BA foi premiada no Fórum Nacional de Juizados (FONAJE). O reconhecimento veio em função do trabalho que vem sendo realizado pela comissão junto aos magistrados no Fórum do Imbuí, no sentido de melhorar a turma recursal. O FONAJE aconteceu entre os dias 21 e 23 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Essa foi a primeira vez que a OAB-BA esteve presente no evento.
"Acreditamos que o diálogo e a firmeza nos nossos objetivos faz a diferença. E tem feito. Em nome de toda a comissão, agradeço a organização do evento por esse grato, feliz e surpreendente reconhecimento do nosso trabalho", disse Vanessa Lopes, presidente da Comissão de Juizados da OAB-BA.
Segundo Vanessa Lopes, nesses encontros são editados enunciados cujo objetivo é orientar a prestação jurisdicional no país. Essas publicações, hoje em dia, são tão relevantes que viraram um padrão ao ponto de não serem derrubados por outros instrumentos. "Por isso a importância da advocacia participar desse evento para ver quais são os enunciados ali editados", frisou.
Nessa edição do FONAJE foi discutida a reforma da Lei 9.099/1995, que é a Lei dos Juizados Especiais, com mudanças relevantes para o caminhar da advocacia. Além disso, colocaram em pauta o Projeto de Emenda Constitucional que insere o advogado na turma recursal.