Comissão de Direitos Humanos participa do lançamento do Comitê Baiano pela Verdade nesta quarta-feira (15)

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA participará nesta quarta-feira (15), às 19h, do lançamento do Comitê Baiano pela Verdade, no auditório do Conselho de Cultura da Bahia, localizado no Palácio da Aclamação, no Campo Grande.

O objetivo do comitê é pedir apoio aos Deputados Federais e Senadores da Bahia para a criação da Comissão Nacional da Verdade, cujo Projeto de Lei está no Congresso Nacional há um ano e ainda está sem data prevista para ser votado.

Além da participação da Seccional, o comitê é formado pelo Grupo Tortura Nunca Mais, Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE), Arquidiocese de Salvador e Centro de Estudos Vitor Méier. A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, estará presente no evento.