“Cerca de 80% dos advogados com mais de 20 anos de profissão estão satisfeitos com a carreira”, diz presidente da OAB Jovem

Com a presença de 64 novos advogados, foi realizada, na manhã da sexta-feira (7/11), mais uma entrega de carteiras da OAB-BA. A solenidade aconteceu no auditório da Ordem e contou com a participação, na mesa alta da cerimônia, do vice-presidente da seccional, Fabrício de Castro Oliveira, do presidente da OAB Jovem, Luiz Gabriel, do ouvidor geral, Adilson Afonso, do conselheiro do Tribunal de Ética, Ivan Brandi, e dos advogados Thiago Ananias Pinto, André Marinho Mendonça, Marina Basile, Felipe Cardoso e Pedro Pitanga.
Durante a saudação aos advogados, realizada na abertura da cerimônia, Luiz Gabriel destacou a importância da advocacia e encorajou os novos profissionais ao exercício da profissão: “A partir de agora, vocês fazem parte de uma classe que influencia intelectualmente a sociedade. Cerca de 80% dos advogados com mais de 20 anos de profissão estão satisfeitos com a carreira. Se vocês sonham em ser advogados, portanto, sigam a profissão. Sejam advogados, porque têm aptidão para isso. E nunca esqueçam: sejam sempre éticos. Talvez essa seja a maior virtude que vocês poderão ter”, afirmou.
Para o vice-presidente Fabrício, além da vocação, é importante que os novos profissionais estejam engajados nas causas defendidas pela Ordem: “É essencial que vocês participem ativamente da luta da OAB. Essa gestão tem feito um esforço muito grande, para democratizar a advocacia, para estimular o engajamento de todos na luta por causas, como os honorários, a defesa das prerrogativas e a advocacia jovem. Então é preciso que a classe atenda a esse chamado, porque aí, sim, vamos conseguir superar todas as nossas dificuldades”, ressaltou.
Além dos discursos, a solenidade contou com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso de advogados.
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA