Britto será convidado a debater na Câmara fim do diploma para jornalista

Brasília, 15/07/2009 - O deputado federal Iran Barbosa (PT/SE) protocolou na Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara, da qual é membro titular, requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir o fim da exigência do diploma para o exercício do Jornalismo e apontar caminhos para que a profissão volte a ter, como pré-requisito para o exercício profissional, o diploma de nível superior. O presidente nacional da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB), Cezar Britto, será um dos convidados para a audiência.

Também serão convidados a debater a questão os presidentes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azêdo, da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito, e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.