Britto participa hoje da Assembléia do Coadem. Bolívia na pauta de debates

Brasília, 28/05/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, participa às 14h de hoje (28) da Assembléia do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem). A reunião será a primeira a ser realizada na sede definitiva do Conselho, que passa a funcionar nas instalações da Subseção da OAB de Foz do Iguaçu (PR). Na Assembleia será feita uma análise da situação da Bolívia. Recentemente o Coadem e a OAB repudiaram os atos de perseguição praticados pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, contra o Colégio Nacional dos Advogados Bolivianos.

Por meio de decreto supremo, Morales pôs fim à filiação obrigatória de advogados ao Colégio, numa tentativa de esvaziar ou dissolver a entidade congênere da Ordem dos Advogados do Brasil. O encontro do Coadem prossegue amanhã (29) quando será realizada, também em Foz do Iguaçu, a Reunião das Comissões do Coadem.