Britto e diretoria irão à inauguração da nova sede da OAB gaúcha

Porto Alegre (RS), 04/06/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, estará em Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira (05), para a inauguração da nova sede da Seccional gaúcha da entidade, um prédio de 14 andares localizado na Rua Washington Luiz, no centro da capital. A solenidade de inauguração será realizada às 19h e reunirá advogados, magistrados, parlamentares e representantes de entidades civis da sociedade gaúcha. Também estarão presentes o vice-presidente do Conselho Federal da entidade, Vladimir Rossi Lourenço, a secretária-geral da entidade, Cléa Carpi da Rocha, e o diretor-tesoureiro da OAB, Ophir Cavalcante Junior.
O edifício tem um total de 5.312 metros quadrados de área (cerca de R$ 677,00 por metro quadrado) e propiciará à OAB-RS a deixar de pagar aluguéis em diferentes prédios na capital. "Foi uma operação ousada e transparente, que contempla de forma digna a advocacia gaúcha em toda a sua grandeza corporativa e institucional", afirmou o presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia. Durante o ato de inauguração, será formalizada a adoção, pela entidade dos advogados, da Praça dos Açores, que fica em frente à nova sede.