[Bicentenário da Independência: OAB-BA participará do Cortejo Cívico do 2 de Julho]

Concentração será às 6h30 no Largo da Lapinha e as camisas serão distribuídas no local

A OAB-BA convida a advocacia baiana para participar no próximo domingo, 2 de julho, do Cortejo Cívico em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. Será a primeira vez que a Ordem participará oficialmente do cortejo.

A concentração será às 6h30 no Largo da Lapinha e as camisas da OAB-BA serão distribuídas no local. Às 7h a Prefeitura começa a organizar a ordem do desfile. Às 8h acontece a Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras. Às 9h tem início o Cortejo Cívico do 2 de Julho, que tem previsão  de chegada no Pelourinho às 11h30, quando se encerra a participação da OAB-BA.

Instituição que se tornou referência de baianas e baianos na luta em prol da justiça e da defesa do Estado democrático de Direito, a OAB da Bahia entende que participar das comemorações pelos 200 anos da nossa independência está de acordo com a sua missão constitucional da defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos e a justiça social.

Confira a programação oficial divulgada pela prefeitura:

2 de Julho (Domingo)

06h00 – Alvorada com queima de fogos no Palco Largo da Lapinha.

08h00 – Cerimônia Cívica: Hasteamento das Bandeiras por Autoridades, com a execução do Hino Nacional pela Banda de Música da Marinha do Brasil.

09h00 – Início do Cortejo Cívico do 2 de Julho – Participação do Museu Vivo na Cidade, Caboclos de Itaparica, Fanfarras Municipais, Estaduais e da Região Metropolitana de Salvador, Grupos Populares e Concurso de Fachadas Decoradas no percurso do desfile cívico.

11h30 – Recolhimento dos Carros Emblemáticos dos Caboclos nos Carramanchões da Praça Thomé de Souza.

14h00 – Início do Cortejo Cívico.

14h30 – Concurso de Fanfarras e Balizas, na Avenida Sete de Setembro.

15h00 – Cerimônia Cívica no 2º Distrito Naval

16h30 – Cerimônias Cívicas no Campo Grande

17h30 às 21h30 – Encontro de Filarmônicas com Maestro Fred Dantas – participação das Filarmônicas da Guarda Municipal, João Mendes (Canarana), Lyra dos Artistas (Santo Amaro), Ferroviários Bonfinenses (Senhor do Bonfim), Oficina de Frevos e Dobrados, Braúlio Pimentel (Alagoas).

19h00 às 21h00 – Show Especial Sambaqui, no Palco Praça Visconde de Cairu – BaianaSystem convida: Lazzo Matumbi, Rachel Reis, Claúdia Manzo, Liz Reis, Elivan Conceição, Caboclos de Itaparica, Afrosinfônica e Vandal.