Auditório lotado para entrega de carteiras de 79 advogados

Com o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) completamente lotado, 79 bacharéis em direito receberam as carteiras de advogado, na tarde dessa terça-feira (10). A cerimônia contou com a ilustre presença do advogado e professor Edson O`Dwyer que fez a saudação aos novos advogados com um belo discurso, no qual falou das dificuldades da carreia, da importância do conhecimento das leis, além de passar um pouco da experiência adquirida nos quase 60 anos de profissão.

O presidente da Casa, Saul Quadros, deu início à solenidade e na seqüência, passou a palavra para o professor Edson O`Dwyer fazer a saudação. O experiente advogado começou falando da importância das funções que os estagiários exercem e da importância do empenho para ser um bom profissional. "O bacharel só aprende a ser advogado com a vida. O bom advogado não é aquele que ganha todos os casos, mas sim aquele que se dedica a todos que fica responsável".

O`Dwyer falou também sobre dinheiro e afirmou que realmente alguns conseguem enriquecer enquanto outros não, pois para a Advocacia dar dinheiro leva um certo tempo.  Ele aproveitou a oportunidade para dar um conselho: “dinheiro não é tudo na vida, as vezes, um simples obrigado ou um que "Deus lhe pague vale muito mais”, afirmou emocionado. O professor já recebeu durante a carreira profissional diversos convites para assumir cargos na área jurídica e na política, mas nunca aceitou nenhum deles por amor e dedicação a profissão. "Fui advogado, sou advogado e continuarei sendo sempre advogado", finalizou.

A leitura do compromisso foi feita por Edson Santana. A mesa alta, que foi dirigida pelo presidente da OAB-BA, Saul Quadros, foi composta por Antônio Menezes, secretário-geral, Octávio Miranda, conselheiro, Eunice Martins, presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Waldir Santos, secretário-adjunto, além  dos advogados e professores Taurino Araújo e Edson Freire O`Dwyer.

Solenidade Entrega de Carteiras OAB-BA (Fotos: Angelino de Jesus)