Notícias

Auditório lotado para a entrega de 91 carteiras de Advogados

 

Em uma das solenidades mais concorridas deste ano, 91 bacharéis em Direito receberam certidões de inscrição na Ordem no aduitório da Seccional, na tarde de hoje (21).   Após a sessão ser aberta pelo presidente da Casa, Saul Quadros, o professor e advogado Edson O’Dwyer foi convidado para fazer a saudação.

Em seu discurso emocionado, ele contou um pouco da sua vida, história profissional e destacou seu amor pela Advocacia, afirmando aos bacháréis: "Agora é que a vida advocatícia de vocês começa".  Com quase sessenta anos de militância e quarenta de dedicação ao magistério, o advogado criminalista Edson O’Dwyer aproveitou também para dar conselho aos novos operadores do Direito e falar sobre a importância de ser digno e executar a profissão com altivez.

"Dignidade é defender humildes e poderosos da mesma forma e com o mesmo empenho. Se assim forem por toda a vida, como eu fui, um dia vão olhar para traz e falar ‘valeu a pena’. Valeu não ter sido covarde nos momentos de dificuldade. E, principalmente, valeu ter sido digno e ético a vida inteira", declarou O’Dwyer.

Na sequência, o bacharel Carlos Leonardo Queiroz Almeida foi convidado para fazer a leitura do compromisso com os demais bacharéis, na presença dos amigos e familiares. Ao término do juramento, o presidente da Ordem declarou-os advogados.

A alta mesa, presidida pelo presidente Saul Quadros, foi composta pelo professor, Edson O’Dwyer; pela promotora do Ministério Público da Bahia, Maria Auxiliadora Kraychete; pelos conselheiros André Godinho, Ruy João Ribeiro e David Bellas; e pelos advogados, Raimundo de Freitas Pinto e Jorge Manoel.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus