Notícias

[Após pedido da OAB-BA e ABAT, TRT5 reabre salas destinadas à advocacia]

Após pedido da OAB-BA e ABAT, TRT5 reabre salas destinadas à advocacia

Para vice-presidente da Seccional, Christianne Gurgel, que esteve presente na reunião do Comitê de Retomada, decisão tem representatividade na defesa das prerrogativas da advocacia

Atendendo ao pleito formulado pela  OAB da Bahia e pela Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) autorizou a reabertura das salas da Ordem em todas as suas unidades. O Tribunal também determinou que seja reaberta a sede da ABAT no Fórum Antônio Carlos Araújo de Oliveira.

O TRT5 anunciou a decisão em reunião com a OAB-BA e ABAT, nesta última quarta (23). A seccional foi representada pela sua vice-presidente, Christianne Gurgel.

Segundo Christianne, a decisão vai permitir que a advocacia volte a ter espaço para exercer as atividades cotidianas e trocar experiências. "Agradecemos, mais uma vez, à presidente do tribunal, desembargadora Débora Machado, e toda sua diretoria, que vêm demonstrando muita sensibilidade com os pleitos da advocacia. Essa foi mais uma importante conquista em defesa das prerrogativas da classe", concluiu.