NOTA: A OAB da Bahia é plural

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) esclarece que todos os cargos do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB da Bahia não são remunerados, assim como os cargos de todas as suas comissões e os cargos eletivos de sua Diretoria, Conselho Seccional, Tribunal de Ética, Órgão Especial, Câmaras Julgadoras. A OAB da Bahia é uma entidade plural e se orgulha de contar entre os seus quadros com advogadas e advogados respeitáveis e próximos às mais diversas lideranças e agremiações partidárias, que com o seu trabalho voluntário honram seu compromisso com a advocacia e com a sociedade.

A advogada Bianca Sena Pellegrino, filha do deputado federal Nelson Pellegrino, exerce o cargo não remunerado de diretora de Relacionamentos Institucionais do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB-BA, órgão consultivo, não deliberativo, responsável pela elaboração de propostas para a advocacia jovem da Bahia, que são encaminhadas ao Conselho Seccional. Bianca tem reputação ilibada, é ética, honesta e trabalhadora. Com seu trabalho voluntário, visitou 41 faculdades de Direito da Bahia e vem participando ativamente da elaboração do Manual do Jovem Advogado e das discussões sobre o piso salarial dos advogados. Foi dela a ideia de realizar a Audiência Pública sobre o Piso Salarial dos Advogados em Itabuna, no dia 21 de fevereiro, após as audiências realizadas pelo Conselho dos Jovens Advogados em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. É dela também a ideia do "Caça Talentos", serviço que será oferecido em breve, gratuitamente, aos jovens advogados da Bahia. Bianca e a OAB merecem respeito.