1ª Corrida da Advocacia entra para calendário esportivo de Salvador

A “Salvador 10 Milhas”, 1ª Corrida da Advocacia que a OAB da Bahia, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), promoveu na manhã deste domingo (25/03), foi sucesso total. Realizada em parceria com a Jardel Moura – Assessoria Esportiva e com apoio da Qualicorp, NET e Prefeitura de Salvador, a prova celebrou os 469 anos da capital baiana e entrou para o calendário de corridas de rua da cidade. Advogados, advogadas e estagiários da capital e do interior fizeram o novo percurso, passando por cartões-postais, como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.

“Essa prova entra para a história da CAAB como um marco de uma gestão que se comprometeu com o fortalecimento do esporte e cuidado da qualidade de vida dos advogados. Continuaremos investindo na saúde dos nossos colegas e dando andamento a este primeiro programa de esportes, que teve o ADVerão como um de seus destaques”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

A vice-presidente da Ordem, Ana Patrícia Dantas, destacou a importância da prova para a saúde e confraternização da classe. “Além de fazer com que o advogado esteja atento ao seu condicionamento físico, essa corrida uniu toda a advocacia neste percurso. Isto foi muito importante. Chegamos todos juntos e vamos ter muitas outras dessas, com certeza”, pontuou.

Para a tesoureira da seccional, Daniela Borges, “a CAAB mais uma vez cumpriu seu papel de estimular o exercício e saúde dos advogados”. “Essa corrida foi mais uma iniciativa da Caixa no sentido de promover nossa qualidade de vida e confraternização. Foi muito bom encontrar os colegas aqui, esbanjando disposição”, disse.

Boa terra

Com chegada na Ponta do Humaitá, a prova foi dividida em dois percursos, sendo um de 5 Milhas (8 Km), com saída em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e a de 10 Milhas (16 Km), com saída da Praia da Paciência, no Rio Vermelho.

“Foi um percurso lindo e com uma vista fantástica. Sem dúvida, a corrida já entrou para a história do ciclo de corridas de rua de Salvador. A CAAB deu um show de criatividade e organização”, destacou o presidente da OAB de Ilhéus, Marcos Flávio Rhem. “A CAAB está de parabéns por proporcionar à advocacia baiana momentos lindos como este”, complementou a presidente da subseção de Jacobina, Marilda Sampaio.

O empenho da Caixa também foi elogiado pelos conselheiros federais Antônio Adonias e Ilana Campos. “Essa foi mais uma grande iniciativa da CAAB, que trabalhou ao longo desses três anos não só no campo da assistência, mas da saúde da classe”, disse Adonias. “Este foi um marco para a advocacia, proporcionado pela Caixa de Assistência dos Advogados, que tem investido em diferentes modalidades esportivas”, complementou Ilana.

Ao final do percurso das 5 Milhas feminino, as três primeiras colocações ficaram para as advogadas 1ª Taís Souza Vasconcelos, 2ª Leila Matar Penedo e 3ª Viviane de Sá Menezes Oliveira. No masculino, os vencedores foram 1º Adagilson Carneiro de Lima, 2º Romilson Silva Cardoso e 3º Antônio Gomes de Santana.

Já nas 10 Milhas (16 Km) feminina, cruzaram a linha de chegada, nas três primeiras colocações, Carla Vanessa Souza Guimarães de Sá, Mariana Rocha Rodrigues Ferraz de Oliveira e Juliana Ramos Brito Vieira Bittencourt, respectivamente. No masculino, o pódio foi dividido entre 1º Edvaldo Conceição Santana, 2º José Augusto Gomes Cruz e 3º Gabriel Moraes Nunes. Participaram da corrida os presidentes das subseções de Serrinha, Sabino Gonçalves, e de Feira de Santana, Marcos Carvalhal, e o presidente do Clube dos Advogados da Bahia, Fernando Santos.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)